DossierLocalOutras

Corredor Verde do Rio Seco

Esta terça-feira, dia 21 de Março, a Câmara Municipal de Lisboa assinalou o Dia Internacional das Florestas com a conclusão do Corredor Verde do Rio Seco.

O momento foi assinalado com a plantação de algumas árvores neste espaço que faz parte integrante da Estrutura Verde Municipal e se estende entre o Parque Florestal de Monsanto, no Alto da Ajuda, e a Rua Eduardo Bairrada.

O vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes, foi o anfitrião do momento simbólico de inauguração do novo Corredor Verde, que é composto, na descrição da Câmara Municipal de Lisboa, por “extensas áreas verdes, caminhos, zonas de merendas e um pequeno picadeiro, além de um parque hortícola”. Também marcou presença o presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, José António Videira.

No local, o vereador procedeu a uma apresentação da Bacia de Retenção do Alto da Ajuda. Nas suas palavras, não deixou de referir a transformação operada no local, passando de “uma lixeira” para “um parque para usufruto da população dos bairros envolventes, de Lisboa e do pólo universitário”.

Recorde-se que o Corredor Verde do Rio Seco resulta de um projecto vencedor do Orçamento Participativo da CML. Quanto à Bacia de Retenção, o Município descreve-o como “uma solução de base natural para controlo de cheias prevista no Plano de Drenagem que deverá ser iniciada ainda este ano e permitirá minimizar o impacto dos fenómenos climatéricos extremos nas zonas baixas da Ajuda e Belém”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close