CulturaLocal

Museu da Electricidade em obras

resized_museu electricidadeO Museu da Electricidade, que este domingo encerrou a exposição World Press Photo, vai receber obras de requalificação durante cerca de um mês.

As obras integram-se na primeira fase da transição para o novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) e deverão estar concluídas a 28 de Junho, de acordo com a Fundação EDP, que tutela o museu.

A inauguração da nova Central Tejo, a central termoeléctrica que foi propriedade das antigas Companhias Reunidas de Gás e Electricidade (CRGE) e que acolheu até aqui o Museu da Electricidade, está prevista para o dia 29 de Junho, altura em que deverá reabrir com quatro novas exposições e com um novo desenho do circuito museológico, ligado à história e evolução da electricidade.

Por seu turno, o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia tem abertura marcada para os dias 4 e 5 de Outubro, com a exposição “Utopia/Distopia, Parte 1: Dominique Gonzalez-Foerster”. O novo museu terá 7 mil metros quadrados para receber exposições sobre artes visuais e multimédia, arquitectura e cidade, tecnologia e ciência, sociedade e pensamento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close