Dossier

XIV Festa do Livro no Museu do Oriente

De 23 de Novembro a 12 de Dezembro, o Museu do Oriente organiza a XIV Festa do Livro, com uma selecção de títulos dedicados a temas da história, sociedade, cultura e arte dos países asiáticos, para adquirir a preços especiais.

De entrada livre, a oferta da Festa do Livro inclui publicações da Fundação Oriente, tais como ensaios, monografias, catálogos de exposição, edições críticas de fontes históricas ou traduções para chinês de textos da Literatura e História portuguesa. Não faltam ainda obras de ficção, poesia, banda desenhada, livros infantis ou guias práticos de conversação ou manuais para aprender técnicas várias, do origami à meditação.

De destacar, a 4 de Dezembro, às 15h00, a sessão de autógrafos com a antropóloga Helena Cabeçadas, autora de Macau – Uma Cidade Improvável. Publicado pela Editora Colibri, este livro “impregnado de surpresa e ironia” retrata as experiências da autora durante os quase cinco anos em que viveu em Macau, sociedade de profundos contrastes, choques e subtilezas.

A exemplo de anos anteriores, a Festa do Livro é uma iniciativa da Fundação Oriente, em colaboração com editoras nacionais e estrangeiras.

A Festa do Livro está aberta de Terça-feira a Domingo, das 10h00 às 18h00 e, às Sextas-feiras, até às 20h00. A entrada é livre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close