Reportagem

Castro Daire mora há 30 anos em Lisboa

A Casa do Concelho de Castro Daire comemora 30 anos no próximo dia 14 de Dezembro e as mensagens de parabéns começaram já a chegar. São muitas mas serão apenas divulgadas trinta, será uma mensagem por cada ano de vida. Passe pelas redes sociais da Casa e confirme o que aqui lhe contamos… vai, com toda a certeza, conferir a importância deste pilar da comunidade assim como do carinho que desperta em quem a conhece.

O ciclo de mensagens é iniciado pelo presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, que agradece todo o trabalho de divulgação da cultura e saberes do povo castrense, assim como toda a dedicação dos diversos dirigentes que já por ali passaram, considerando a Casa de Castro Daire como uma verdadeira embaixada do concelho que representa.

E porque Marvila foi o local escolhido para instalar esta casa regional, também o presidente da Junta de Freguesia local deixou uma mensagem de agradecimento à escolha dos castrenses e ao valor que acrescentam à sua freguesia, afirmando que “Castro Daire e Marvila são um só coração”.

Diogo Moura, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa enalteceu a importância das casas regionais na cidade e destacou a Escola de Concertinas, assim como o Rancho Folclórico da Casa de Castro Daire, reconhecendo que ao trazerem os seus usos e costumes estão também a enriquecer a cultura da própria cidade de Lisboa.

Desde a área do desporto, do associativismo, passando pela cultura, pela comunicação, pela televisão, pelo desenvolvimento regional ou pela hotelaria, são diversas as figuras públicas ou anónimas que quiseram deixar os seus parabéns à Casa do Concelho de Castro Daire. Passe pelo facebook da Casa e vá acompanhando o que ainda está para vir. E porque nós temos também muito carinho por esta Casa, e porque sabemos da sua importância não só para os castrenses mas também para os marvilenses e restantes lisboetas, deixamos aqui os votos de que continuem o seu trabalho como têm vindo sempre a fazer e que, daqui a 30 anos, possamos continuar a fazer parte dos festejos. Parabéns à Casa e a quem a dirige sempre no rumo certo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close