EducaçãoLocal

Terramoto de 1755: o dia seguinte

terramoto-1755O Pavilhão do Conhecimento acolhe um debate esta quarta-feira, dia 2 de Novembro, que revisita o Terramoto de 1755. Ou melhor: o dia seguinte ao abalo!

O debate é organizado pela Ciência Viva e pela Academia das Ciências de Lisboa, ocorre pelas 17h30 e recebeu o seguinte título: “Terramoto de 1755: o dia seguinte”.

A iniciativa vem encerrar a exposição Testemunhas do Caos: Faces do Terramoto, que esteve até agora em exibição na Academia das Ciências de Lisboa.

“O que aprendemos com o terramoto de 1755? Que mudanças provocou no pensamento científico, nas atitudes filosóficas, na política ou na forma como planeamos e construímos as cidades?”, são questões colocadas pela organização do evento.

O debate conta com a participação de especialistas em geologia, filosofia, religião, matemática e economia, que irão abordar o impacto do terramoto de 1755 sob diferentes perspectivas e como este conduziu a mudanças significativas em áreas que vão da ciência à economia, passando pela política e pelo pensamento filosófico.

São oradores convidados Ivette Gomes e João Duarte (Universidade de Lisboa), João Duque (Universidade Católica Portuguesa), Manuel Porto (Universidade de Coimbra), João Appleton (a2p estudos e projectos) e Rachid Omira (Instituto Português do Mar e da Atmosfera). A moderação estará a cargo de Carlos Salema (Academia das Ciências de Lisboa).

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia no seguinte endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close