Destaque

Voto antecipado: inscrições até dia 26

Se no dia 6 de Outubro não pode exercer o seu direito de voto por qualquer motivo, pode optar pelo voto antecipado, desde que se inscreva até dia 26 de Setembro.

Esta quinta-feira, 26 de Setembro, é o último dia possível para realizar a inscrição que dá acesso à possibilidade de votar antecipadamente (no dia 29 de Setembro, domingo).

A Reitoria da Universidade de Lisboa, na Cidade Universitária, terá as assembleias de voto do círculo de Lisboa e é lá que os cidadãos inscritos poderão exercer o seu direito de voto.

A inscrição para votar antecipadamente não requer qualquer justificação, pode ser feita online ou por via postal e não obriga o eleitor a votar no seu distrito – pode ser escolhido o distrito onde se pretende votar no dia 29 de Setembro.

Para proceder à inscrição, basta aceder à plataforma da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e preencher os campos pedidos, nomeadamente o número de identificação civil e a data de nascimento. O sistema identifica o eleitor, que deve depois confirmar o nome completo e a freguesia de recenseamento. Seguidamente, deve escolher a região e o distrito onde pretende votar antecipadamente e fornecer o endereço de correio electrónico ou o contacto telefónico.

A plataforma encontra-se disponível neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close