CulturaDestaque

Concerto da Orquestra Chinesa de Macau

O Museu do Oriente recebe esta terça-feira, 24 de Setembro, a Orquestra Chinesa de Macau, para um concerto comemorativo das boas relações entre a China e Portugal.

A partir das 19 horas, o público poderá apreciar a Orquestra Chinesa de Macau, que sobe ao palco no âmbito do Festival de Cultura Chinesa em Portugal. O concerto é de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no Museu do Oriente.

No ano em que se assinalam o 70.º aniversário da fundação da República Popular da China, o 40.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e Portugal e o 20.º aniversário da transferência da administração de Macau para a China, o Museu do Oriente celebra este país e a sua cultura, através da música, procurando reforçar a amizade entre os dois povos.

A Orquestra Chinesa de Macau (OCHM), fundada em 1987, é uma orquestra profissional tutelada pelo Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), que defende a missão de divulgar globalmente “o legado da China e do Ocidente, espalhando cultura”.

Dirigida pelo Maestro Liu Sha, pretende, através da fusão dos elementos chineses e ocidentais e da arte musical chinesa contemporânea, promover a cooperação e o intercâmbio, bem como a imagem cultural de Macau de integração das culturas chinesa e ocidental.

Duração: 75’, sem intervalo

Concerto gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Co-organização Embaixada da China em Lisboa e Instituto Cultural do Governo R.A.E. de Macau

Produção Orquestra Chinesa de Macau

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close