Destaque

Edição de Setembro do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Setembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Setembro é o mês do regresso às aulas, mas no Colégio do Oriente é ainda mais especial: o estabelecimento do Parque das Nações completou 10 anos e o EXPRESSO do Oriente esteve presente na festa.

Depois de lhe tomarmos o gosto nas vindimas na anterior edição, repetimos a dose, desta vez na vinha de Marvila, onde a Casa Santos Lima colhe as uvas que dão origem ao já famoso vinho “Corvos de Lisboa” (branco e tinto). Um brinde aos vinhos de Lisboa!

Mas já lá vamos… Logo na página 2, anunciamos uma nova esquadra em Marvila, a “derrapagem” do custo do Palácio Nacional da Ajuda para o dobro do inicialmente previsto e algum desconforto dos moradores de Alcântara com os projectos urbanísticos na forja.

Passamos uma “noite inesquecível” junto ao Panteão Nacional, à boleia do Fado, numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Vicente que já se tornou uma paragem obrigatória.

Em Marvila, divulgamos os projectos vencedores do Orçamento Participativo local e inauguramos a renovada Escola Prof. Agostinho da Silva, com a presença dos presidentes Fernando Medina e José António Videira.

Na Penha de França há “um belo fim de Verão” e “nove anos de bom som”. E atenção que o “Jazz na Praça” ainda não acabou!

Depois das tais reportagens do Colégio do Oriente e da vindima, nas páginas 8 e 9, mostramos-lhe outra grande reportagem com a nossa marca: fomos conhecer o projecto Inter-Age que a Santa Casa mantém cheio de vigor no Bairro Padre Cruz, em Carnide.

Não precisamos de andar muito para nova paragem: ainda em Carnide, na Av. do Colégio Militar, nasceu uma Casa das Artes chamada “Boutique da Cultura”. Venha conhecê-la!

Na recta final desta edição, inauguramos em Arroios uma nova sede para a Junta de Freguesia, entregamos um prémio internacional à Ciência Viva e homenageamos um poeta ucraniano no Restelo. É um belo aquecimento para mais uma Gala de Boxe das Águias da Musgueira, que confirma o excelente trabalho desenvolvido no clube.

Não feche sem dar uma volta connosco pelas 24 freguesias de Lisboa!

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close