Destaque

Vidrões Artísticos no Parque das Nações

 

Sem TítuloA nova freguesia do Parque das Nações já tem vários vidrões distribuídos pela zona, mas atenção que estes não são depósitos comuns. Para combinar com a moderna e singular zona, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu que esta merecia uns depósitos que a par da arquitectura e da arte pública pudessem marcar a paisagem urbana também. 

A freguesia possui, agora, 30 novos vidrões que surgem na sequência da reestruturação operada no sistema de recolha de resíduos desta área e que pretende aumentar as taxas de recolha selectiva de materiais para reciclagem.

A Galeria de Arte Urbana do Departamento de Património Cultural e o Departamento de Higiene Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa, lançou, entretanto, um concurso de ideias, sob o mote “Oceanos”, para que os vidrões fossem alvo de uma intervenção de arte urbana. Das 55 propostas recebidas foram escolhidos os trabalhos de Fábio Colaço, Hugo Lucas, Miguel Brum, RAM, Tinta Crua e Vitor Santos.

Estes irão proceder à pintura de seis depósitos, este Sábado, dia 26 de Outubro, entre as 11h e as 17h, na zona entre o Centro Comercial Vasco da Gama e a Estação do Oriente, para que todos possam assistir e conhecer melhor o projecto.

Esta iniciativa insere-se na campanha de comunicação e sensibilização para a arte urbana, intitulada “Reciclar o Olhar”, e que para além da componente artística que promove a criatividade e a diversidade de discursos plásticos na cidade, também pretende amenizar o impacto destes novos elementos de mobiliário urbano e enriquecendo a paisagem da cidade.

No final, todos os vidrões serão divulgados na página de facebook da Galeria de Arte Urbana para que a população possa eleger aquele que mais lhe agrada.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close