Local

“Viaje com confiança” no Metro de Lisboa

Agora tem mais razões para viajar de Metro sem qualquer receio relativo à segurança e higiene. Numa parceria estabelecida com a SGS, entidade competente e independente, através do serviço “In Partnership With”, o Metropolitano de Lisboa viu reconhecida a eficácia da higienização e da limpeza das suas estações e do material circulante numa auditoria que verificou os procedimentos de contingência adotados pela empresa face ao atual surto da COVID-19 para defesa da saúde pública dos seus trabalhadores e clientes.

A auditoria agora finalizada envolveu a análise dos produtos utilizados, a metodologia e frequência das acções de higienização, bem como os ensaios de carga biológica e por marcação fluorescente, na totalidade das estações e composições do Metro de Lisboa confirmando, assim, que o Metropolitano de Lisboa é um operador de transporte higienizado e seguro, e que todos podem viajar com confiança.

Foi dada, igualmente, especial atenção aos pontos mais críticos, como sejam as máquinas de venda de títulos de transporte, validadores, corrimãos das escadas mecânicas e pedonais, elevadores, varões, pegas das composições e todos os locais em que se verifica um maior contacto por parte dos clientes do Metro de Lisboa.

Estando confirmado pela SGS que os procedimentos adotados pelo Metropolitano de Lisboa cumprem com os requisitos de higiene e segurança, será afixado nos comboios e nas estações o selo “Viaje com confiança”.

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspecção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close