Outras

Avaria conduz a melhoria de linha em Sintra

Um cabo elétrico cortado por terceiros provocou a queda de cabos condutores entre dois postes de uma linha aérea da EDP Distribuição, junto ao Parque Natural Sintra-Cascais, que liga a subestação de Godigana ao posto de transformação da Quinta da Ribafria. O incidente levou ao registo de uma avaria naquela subestação.

Chamada a intervir, a Unidade Operativa de Sintra identificou necessidades de execução de uma limpeza na faixa de proteção da linha e, ainda, de correção de uma distância antirregulamentar da linha ao solo, entre os referidos apoios.

Procedeu-se assim, com caráter de urgência, ao corte de árvores que se encontravam na área da faixa de proteção associada a esta linha, sendo inclusivamente promovidas operações tendentes a garantir que a vegetação não venha, no futuro, a interferir com os respetivos condutores.

Após análise da situação no terreno e realização do imprescindível projecto, foi decidida a colocação de um apoio de 18 metros no vão entre os citados postes. Este apoio permitiu não só eliminar as distâncias antirregulamentares ao solo, mas também as uniões nos condutores que tinham sido efetuadas aquando da avaria.

Para o sucesso desta intervenção, que se prolongou por três dias, foi fundamental a pronta autorização do proprietário do terreno, a obtenção do acordo da Câmara Municipal de Sintra para o corte de fornecimento de energia e a estreita colaboração com o a Visabeira, parceiro de negócios da EDP Distribuição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close