CulturaLocal

“UMPONTOTRÊS” na Biblioteca de Marvila

A Biblioteca de Marvila apresenta, entre os dias 14 e 16 de Fevereiro, o espectáculo “UMPONTOTRÊS”, uma criação do projecto Compota.

“UMPONTOTRÊS” é um espectáculo multidisciplinar resultante da 13.ª Residência de Criação Compota, improvisado em torno de Fernando Pessoa.

A performance parte da fragmentação do “Eu”, misturando dança com música, vídeo e palavra e incluindo a participação de profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e do curso básico de dança da Escola Luís António Verney.

Refere a organização em comunicado: “Com “UMPONTOTRÊS” propõe-se uma reflexão conjunta sobre a identidade individual que se completa na diversidade e na relação com o outro”.

As apresentações decorrem nos seguintes horários: dia 14 de Fevereiro, às 21h; dia 15 de Fevereiro, às 17h e 21h; dia 16 de Fevereiro, às 17h.

O Compota, que deve o seu nome à tradução para português da palavra inglesa “jam”, um termo que também designa as sessões de improvisação em várias correntes artísticas, é um espaço de convívio artístico inderdisciplinar que baseia os seus espectáculos precisamente na improvisação. Mais sobre o projecto Compota neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close