CulturaLocal

“Três estradas, um caminho” no MAC

“Três estradas, um caminho” é uma exposição que mostra a evolução de Lourdes Leite no panorama das artes plásticas, para ver no MAC até ao fim do mês de Maio.

O MAC – Movimento Arte Contemporânea inaugura esta quinta-feira, dia 3 de Maio, pelas 18h30, a exposição “Três estradas, um caminho”, de Lourdes Leite.

Escreve Álvaro Lobato de Faria, director coordenador do MAC:

“É inquestionável o percurso de Lourdes Leite no panorama das artes plásticas portuguesas. Com uma linguagem muito própria, de uma marcante qualidade plástica, a sua obra surpreende a cada exposição, a cada trabalho, a cada tema. De forma furtiva o observador é apreendido ao primeiro olhar, ao primeiro encontro, onde pulsações tensas, contidas, e sedutoramente serenas emanam da sua excelente obra pictórica. Não há dúvida de que Lourdes Leite detém um lugar no patamar dos nossos mestres, pela firmeza excepcional, domínio do seu ofício e pela marca pessoal que sempre imprime nas suas telas. Encantada desde muito nova pelo desenho e pela pintura, Lourdes Leite imagina as suas paisagens, trabalha nas suas figuras, em composições repletas de simbolismo, nunca se deixando absorver por quaisquer “modismos”.

A exposição mostra uma retrospectiva do que tem sido a vida da artista plástica na arte, tanto na pintura, como no desenho e na gravura. Para ver de 3 a 31 de Maio no MAC – Av. Álvares Cabral, 58-60, e R. Sol ao Rato, 9 C, em Lisboa.

A inauguração acontece dia 3 de Maio às 18h30, no MAC – Álvares Cabral.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close