Início » Desporto, Dossier, Local » Torneio de Futsal Cidade de Lisboa 2018

Começa no dia 3 de Março a segunda edição do Torneio de Futsal Cidade de Lisboa, que foi apresentada nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

O Município organiza uma vez mais a competição, em parceria com a Associação de Colectividades do Concelho de Lisboa. Além destas entidades, presentes no evento, também se se fizeram representar a Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Lisboa, responsáveis pela homologação do torneio.

Duas presenças muito notadas na cerimónia de apresentação e sorteio dos grupos foram as de Jorge Braz, seleccionador nacional de futsal, o patrono desta edição, e Pedro Pauleta, ex-jogador de futebol profissional, que representou a selecção nacional.

 

De acordo com o regulamento, haverá 32 equipas (mistas), que disputam entre si os jogos divididos por duas fases: a primeira, com quatro grupos de oito equipas, em que todos se defrontam uma vez, e uma segunda, em sistema de meias-finais e finais, com os primeiros classificados de cada grupo a disputarem as taças CML e ACCL.

Conforme recordaram os responsáveis na apresentação, o Torneio de Futsal Cidade de Lisboa é possível graças à participação das juntas de freguesia e colectividades da cidade e integra-se na caminhada para o ano Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021. O objectivo da competição é o de fomentar a prática desportiva entre a população não federada.

Os jogos terão lugar nos seguintes locais: Pavilhão Escola Sarah Afonso, nos Olivais; Pavilhão do Bairro da Liberdade, em Campolide; Pavilhão do Boa Hora Futebol Clube, em Alcântara; Pavilhão Victor  Varandas (Varejense), na Penha de França; Pavilhão Complexo Desportivo Casal Vistoso, no Areeiro, onde será disputada a final.

Mais informações e regulamento no seguinte endereço.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!