CulturaNacionalSociedade

Tarde musical enche auditório da SFUCO

 resized_Encontro de Bandas da SFUCO (1)A Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense promoveu mais um encontro de bandas, uma iniciativa que se realizou pela sétima vez.

O encontro iniciou-se com o tradicional desfile das bandas, sendo as duas filarmónicas convidadas recebidas solenemente pelo anfitrião, Joaquim Silva, presidente da SFUCO, e pela presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Lima.

O numeroso público presente foi desde logo presenteado com uma curta actuação de cada banda no exterior. Um “cheirinho” daquilo que se seguiria no interior do auditório…

resized_Encontro de Bandas da SFUCO (26)A Filarmónica Redondense, vinda de Redondo, Évora, foi a primeira a subir ao palco. Cativou a audiência sobretudo quando a jovem solista Alexandra Caeiro exibiu toda a força da sua voz, interpretando o “Fantasma da Ópera”, e quando finalizou a sua actuação com um medley dos maiores êxitos de José Cid. Seguiu-se a Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, uma casa que existe – pasme-se – desde o longínquo ano de 1874. Quer isto dizer que é ainda mais antiga que a SFUCO!

A banda da casa fechou a tarde musical com a qualidade a que já habituou o seu público fiel. Sob a batuta do maestro Luís Ferreira, a plateia acompanhou a banda trauteando “Lisboa Menina e Moça” para concluir o espectáculo.

SFUCOAo EXPRESSO do Oriente, Joaquim Silva afirma que “O Encontro de Bandas é uma forma de mostrar às pessoas que conhecem a SFUCO e que gostam de música o trabalho que fazemos durante o ano”. Quanto à visita de bandas congéneres, o dirigente destaca o “intercâmbio entre os músicos, os maestros e o próprio público, que tem o prazer de conhecer a nossa casa e as nossas gentes”.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close