DesportoDestaque

São Silvestre de Lisboa termina com líderes de mãos dadas

A São Silvestre de Lisboa, que se correu este sábado, 28 de Dezembro, terminou com o primeiro atleta masculino e a primeira atleta feminina a cortar a meta de mãos dadas.

Como é sabido, os atletas de elite partem com um tempo de diferença na São Silvestre de Lisboa. As mulheres partem primeiro, com uma vantagem ditada pelos resultados do ano anterior. Este ano, na 12.ª edição, as senhoras partiram com quatro minutos de vantagem.

O atleta espanhol de origem marroquina Adel Mechaal foi o primeiro entre os homens e alcançou a primeira atleta feminina, Jéssica Augusto, uma das crónicas vencedoras da prova (a par com Dulce Félix), para cortarem a meta juntos.

O tempo do estreante Adel Mechaal fixou-se nos 29.09 minutos e o tempo de Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) nos 33.10. Nos pódios, seguiram-se Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica), vencedor em 2017, com 29.11 minutos e o brasileiro Paulo Paula, com 29.19, e nas senhoras Dulce Félix (Benfica), com 33.52 minutos e Susana Godinho (Grupo Desportivo do Estreito), com 34.31.

Nesta “guerra” particular entre Jéssica Augusto e Dulce Félix, a segunda ainda leva a melhor, com seis vitórias contra as cinco da vencedora deste ano.

Correram a 12.ª São Silvestre de Lisboa 12 mil pessoas, com partida e chegada na Avenida da Liberdade, junto aos Restauradores. Voltou também a realizar-se a “São Silvestre da Pequenada”, que convidou uma vez mais os pequenos a juntarem-se aos grandes no gosto pela corrida! Ao todo, foram cerca de 500 crianças dos 5 aos 12 anos de idade.

No seu site, a Câmara Municipal de Lisboa, promotora do evento, destaca o facto de o plano de sustentabilidade ter assegurado a redução de 85 mil sacos de plástico, a que se juntou a utilização de contentores diferenciados na partida e na meta.

Quanto à São Silvestre de Lisboa propriamente dita… para o ano há mais!

[fotos: HMS Sports / EMI Photography e Walter Branco Photography]
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close