Reportagem

Rotários do Parque das Nações em reunião festiva de Transmissão de Tarefas

Por volta do dia 29 de Junho, os Rotários de todo o mundo reúnem para dar o ano por encerrado e iniciar o novo ciclo anual. Assistimos a esta cerimónia com os nossos amigos do Parque das Nações.

A reunião festiva decorreu no dia 2 de Julho, no Hotel Vip Art’s, contando com a presença de vários Rotary Clubes, quer geograficamente próximos, como outros clubes de Lisboa, quer mais distantes, incluindo dois representantes de congéneres brasileiros.

Num ambiente familiar e de grande companheirismo, e já depois da tradicional saudação às bandeiras, recordou-se os melhores momentos do ano rotário 2017-2018, que também foi avaliado nas intervenções dos presentes. Mereceram destaque três projectos centrais na actividade do Clube: o projecto “Metamorfose”, relacionado com a ocupação artística das crianças e jovens desfavorecidos da freguesia; a Universidade Sénior; e a parceria com a Capiti, uma IPSS focada no apoio a crianças com perturbações do neurodesenvolvimento.

O momento mais importante da noite foi a passagem de testemunho da presidente cessante para o presidente entrante: Filipe Pontes foi o eleito para substituir Nubélia Bravo no cargo. O presidente entrante teve oportunidade de apresentar a sua equipa e as suas ideias para o ano rotário de 2018-2019, não deixando de reforçar a garantia de continuidade dos projectos actualmente em acção.

O Rotary Club International é uma associação de clubes que promovem serviços humanitários e defendem valores éticos e a paz a nível mundial. Em todo o mundo, 35 mil clubes com mais de um milhão de membros desenvolvem projectos em prol de um mundo melhor, abraçando diversas causas. Tudo começou em 1905, com o primeiro Rotary Club em Chicago (Estados Unidos), fundado por um advogado chamado Paul Harris, que se tornou o primeiro presidente, e três amigos empresários.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja também

Close
Close