DestaqueEducação

“Pum! A vida secreta dos intestinos”

O Pavilhão do Conhecimento inaugura esta sexta-feira, 11 de Outubro, a exposição temporária “Pum! A vida secreta dos intestinos”.

O título é inspirado num best seller escrito por Giulia e Jill Enders, que visitarão o Pavilhão do Conhecimento na data da inauguração. “Pum! A vida secreta dos intestinos” é uma exposição concebida pela Cité des Sciences et de l´Industrie de Paris, em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o centro de ciência Heureka (Finlândia).

“Mostra-me o teu cocó e dir-te-ei como estás de saúde”, desafia o equipamento sediado no Parque das Nações, que garante “revelar todos os segredos dos intestinos, um órgão subestimado mas que é uma espécie de segundo cérebro”.

“No nosso intestino “moram” 100 mil milhões de bactérias, o que significa que carregamos cerca de dois quilos de minúsculos seres. É verdade que a microbiota intestinal pode ter impacto no nosso peso e no nosso comportamento? Como se manifestam as alergias e as intolerâncias? E haverá uma posição correcta para nos sentarmos na sanita? As respostas a estas e a muitas outras perguntas são dadas na exposição de uma forma lúdica, interactiva, com rigor mas também com humor”, completa a descrição.

“PUM! A Vida Secreta dos Intestinos” pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 30 de Agosto de 2020.

Mais informações sobre a mostra e programa completo da inauguração aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close