DossierLocal

PS aprova candidatos às freguesias de Lisboa

 

Já são conhecidos os candidatos pelo Partido Socialista às 24 freguesias lisboetas. Os nomes foram aprovados na comissão política da concelhia da capital, que decorreu esta terça-feira, dia 5.

A recandidatura do actual presidente da autarquia lisboeta, António Costa, foi aprovada por unanimidade, bem como a dos restantes candidatos às novas freguesias da cidade.

Hugo Xambre Pereira (Beato), Belarmino Silva (Marvila) e Elisa Madureira (Penha de França) voltam, assim, a ser candidatos às juntas de freguesia que lideram, enquanto Rute Lima e Hirondino Isaías são os escolhidos pelo Partido Socialista a concorrer às Juntas de Freguesia dos Olivais e do Parque das Nações, respectivamente.

Foram ainda aprovados os nomes de Margarida Martins (Arroios), Miranda Calha (Belém), Pedro Delgado Alves (Lumiar), Natalina Moura (São Vicente), Miguel Coelho (Santa Maria Maior), José António Videira (Ajuda), Inês Drummond (Benfica), André Couto (Campolide), David Amaro (Alcântara), André Caldas (Alvalade), Ana Paula Oliveira (Areeiro), Bruno Vasconcelos Maia (Avenida Novas), Pedro Cegonho (Campo de Ourique), Alexandra Mota Torres (Carnide), Luís Monteiro (Estrela), Carla Madeira (Misericórdia), Graça Ferreira (Santa Clara), Dimas Pestana (Santo António) e António Cardoso (São Domingos de Benfica).

Nas próximas eleições autárquicas, os lisboetas votam pela primeira vez no novo mapa de freguesias da cidade, que foi reduzido de 53 para 24 com a reforma administrativa do ano passado.

Ver mais

Artigos relacionados

21 Comments

  1. Freguesia do Parque das Nações

    A única autarquia local que não resulta de agregação administrativa e foi criada devido à vontade da população.
    EU ATINO NÃO VOTO NO HIRONDINO

  2. E faz muito bem.
    Quem é o candidato Isaías? Qual o seu contributo reconhecido para a implementação comunitária do Bairro? Que ideias e projetos defende e preconiza para a gestão pública do Parque?
    Até ver nada e ao que pude ler, apenas ataca as associações locais ao mesmo tempo que elogia de um modo quase sacro, o Dr António Costa.
    Eu também atino e não voto no Hirondino!

  3. Eu Voto Hirondino Isaías!

    Ao que se sabe a candidatura de Hirondino Isaías é a única forma de acabar com alguns interesses instalados!

    O desespero e a desorientação é tanta que se avizinha uma campanha suja e nojenta!

    Eu Voto contra a intriga, a mentira e o mal dizer! Viva Hirondino Isaías

  4. Parque das Nações Livre!

    Os primeiros 2 comentários apenas revelam que as únicas armas que os adversários usam são muito fracas e pouco credíveis!

    Falta de inteligência? Ou mais do mesmo?

    O futuro o dirá!

    Mas para pessoas de bem e sem interesses mesquinhos a candidatura de Hirondino Isaías é a que melhor poderá servir o Parque das Nações!

    Viva a Nova Freguesia!

  5. Caros Amigos,

    O apelo ao voto só pode acontecer 15 dias antes das Eleições!

    Os 2 primeiros comentários revelam desorientação e desespero de quem os faz!

    Eu apoio Hirondino Isaías!

  6. Eu votarei sempre em quem não quer a Freguesia dividida por uma linha de comboio, porque o importante são as pessoas!!!

  7. Conheço o Hirondino, negociava carros na tropa, falta de cultura geral, um lambe botas. Investigue-se o dito curso que diz que tem (duvido) como não sabe fazer nada foi para a política e claro o rotary, enganar mais uns quantos. Ninguém topa o percurso…não tem nada de lisboeta, nem naturalidade nem cultura, é de mogadouro…sem menosprezar os respetivos. Olhem bem para o perfil…

  8. A vergonha é andarem a fazer contatos em nome de assoc e de movimento de cidadãos sem partido e serem filiados em partidos como o PSD e o CDS, virem falar com o povo por detrás da capa de cidadãos ativos…

    vergonha é não terem capacidade de se assumirem e darem a cara pelos partidos que representam

    vergonha é quererem implodir o edificado dos bairros sociais,

    vergonha é não quererem que a população acima da linha de comboio, mas agora andarem a falarem como se os conhecesseem e se importassem;

    vergonha é não terem vergonha e andarem a gozar o povo!!!

  9. Caros,
    Como morador do Parque das Nações, participei na iniciativa “Limpar Portugal 2013” que aconteceu no sábado(dia 23/03) percorrendo sobretudo a zona da Quinta das Laranjeiras e Casal dos Machados.
    Uma iniciativa de louvar e que é feita de pessoas para pessoas. No meu caso em particular, que passo a semana de fato e gravata… foi fantástico meter mãos à obra e ajudar não só as pessoas, bem como enriquecer o meu interior através de um contacto privilegiado com os meus vizinhos. Já para não falar em andar de ténis e calças de ganga que tanto me agrada.
    Sem querer entrar numa vertente política, constatei a presença do candidato do PS à junta de freguesia do Parque das Nações ( Dr. Hirondino Isaías) e congratulei-me porque senti que o mesmo pretende conhecer “in loco” os problemas das pessoas.
    Nos dias que correm é fácil aceder a uma rede social (“facebook”) e discriminar as pessoas por interesse próprio. No entanto, enquanto que uns quantos (com cariz voluntário) se levantaram cedo ao sábado e a chover para estar junto das pessoas e ajudar a melhor a sua vida… outros limitam-se a discriminá-los sem sequer sair de casa (!).
    No meu caso, prefiro mil vezes ir correr para junto do tejo com os meus vizinhos do que propriamente me limitar a vislumbrar o mesmo da minha janela.
    O Parque das Nações é das pessoas !

  10. Exmo Senhor,

    Pedro,

    Perante as acusações graves que dirige à minha pessoa, sem qualquer fundamento, fica desde já informado que vou avançar com uma queixa crime contra desconhecidos para que a mentira, a calúnia, o ataque pessoal, não passe impune.

    Sobre o meu curso qualquer Comandante que tenha estado em Lanceiros Nº 2, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, poderá confirmar que durante 8 anos, sem de forma alguma ter prejudicado o serviço, trabalhei de dia e estudei à noite numa Licenciatura e Curso de Mestrado.

    Com 42 anos de idade, nunca vivi da política nem nunca tive qualquer nomeação política, posto isto, e de uma forma muito abusiva, fala do que não sabe, pelo que esta tentativa de denegrir a imagem do candidato do PS à Nova Junta de Freguesia apenas revela desespero e desorientação.

    Lutarei contra os interesses instalados e contra aqueles que apenas querem pertencer a listas para se servirem, para beneficiar amigos ou empresas a que estão ligados!

    Podem inventar o que quiserem, podem utilizar a calúnia, a intriga e seguir o caminho da maledecência, porque esse não é o caminho dos Homens Livres e de Bons costumes, mas sim dos incompetentes!

    O Candidato do PS por uma Freguesia Livre,

    Hirondino Isaías

  11. Conheço bem o Hirondino! Nunca vendeu carros na tropa, mas tem muitos amigos comerciantes de automóveis que o defendem! A palavra “negociava carros” é um ataque mesquinho aos comerciantes de automóveis! Este tipo de atitudes é próprio de quem não sabe o que é montar um negócio, criar postos de trabalho nem pagar impostos ao Estado! Políticos de Aviário??? Ou gente formada nas jotas partidárias que não sabem o que é trabalhar???

  12. Se é verdade o que diz, desafio-o a apresentar o seu curriculum (o do Pedro) e o seu projecto, e desafiá-lo para um frente-a-frente com quem diz tal mal.
    Não esqueça que quem critica, tem de apresentar alternativas construtivas!!!
    Só assim poderei escolher em consciência.
    Até lá, as suas palavras são de uma baixeza inqualificável, reveladoras de uma falta de carácter a todo o nível da sua parte, ao que acrescento ainda, concerteza, uma pura falta de ideias e de projectos!

  13. Boa Noite,

    Como morador do Parque das Nações, e sem querer entrar em teorias da conspiração gostava apenas de perceber porque é que o Candidato do movimento de cidadãos José Moreno e o candidato do PS Hirondino Isaias, são ambos membros do Rotary Club… Este tipo de coincidências devem ser esclarecidas para o bem da transparencia politica e democrática… Estarão estas duas forças politicas interligadas?Que interesses estão por trás destas candidaturas? Como possível votante num destes senhores acho que mereço uma resposta sincera.

    http://rotaryparquedasnacoes.org/direccao-e-quadro-sociais/

    (para que conste não estou a fazer calunias como algumas pessoas em cima, tudo o que afirmo está bem explicito e publicado online).

  14. Pois eu quero é saber o custo das instalações da sede da Junta de Freguesia, e mais, o custo da bela trotinete (sim, porque numa freguesia deste tamanho, carro não faz falta, certo?) que os fregueses vão pagar para sua Excia Sr. Presidente da Junta!

  15. É bom que se começe a verificar esses candidatos “pseudoindependentes” que tem vergonha ou sabem o que os seus partido de origem andam a fazer agora não querem nada com o PSD e o CDS mas depois vão continuar as suas politicas de tacho, despesismo e não querendo saber da população e sim só do seu proprio umbigo.

  16. Sendo o Parque das Nações a Freguesia mais feia e incaraterística de Lisboa, tanto faz quem seja o seu Presidente da Junta. Pior não pode ficar…

    Estou mais preocupado com as verdadeiras históricas Freguesias de Lisboa, que estão a sofrer um ataque brutal com a demolição de edifícios antiquíssimos e belos, a destruição do seu comércio tradicional, a falta de espaços verdes… isso sim, são questões.

  17. Minha Cara nunca vi presidente de junta ter direito a carro algum, se os há e são patrocinados pela junta não penso que seja legal.

  18. Sr. Rodrigo Coimbra, aliás Sr. JTB, a questão que lança apenas visa baralhar quem não conhece a comunidade, mas o que é estranho é o Grupo de Cidadãos ter a Dra. Rita Carvalho na Lista e na lista da Coligação Eleitoral estar em nº 5, o seu conjugue, Eng.º Jorge Farromba! Ou seja, não lhe parece que estas duas candidaturas é que estão próximas umas da outra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close