DestaqueDossier

Projecto RADAR avança para segunda fase

A Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão avançar para a segunda fase do projecto RADAR – “Lisboa, Cidade de Todas as Idades”.

Desde que nasceu em 2017, o projecto RADAR empenhou um conjunto de parceiros – Câmara Municipal de Lisboa, Santa Casa, Segurança Social, PSP, ARS-LVT e as juntas de freguesia da Ajuda, do Areeiro e dos Olivais – na sinalização de idosos isolados.

Estas três freguesias participaram na fase piloto de um projecto que se insere no âmbito do programa “Lisboa, Cidade de Todas as Idades.

Na apresentação da ideia, a Santa Casa aludia a uma recolha de dados, segundo a qual 24% da população da cidade de Lisboa tinha 65 ou mais anos, correspondendo a cerca de 131 mil pessoas). Deste universo, estimava-se que 85 mil pessoas vivessem sós ou acompanhadas por pessoas da mesma idade e que 15% das habitações fossem ocupadas por idosos que vivem sós (cerca de 35 mil pessoas).

Esta quarta-feira, dia 19 de Junho, a própria Câmara de Lisboa promove uma apresentação dos resultados desta fase-piloto do projeto RADAR, pelas 14h30. Estarão presentes na sessão o presidente Fernando Medina e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close