DestaqueEducação

Marchantes de palmo e meio desfilam em Belém

700 crianças de várias freguesias lisboetas reuniram-se em Belém para desfilar com as suas Marchas Infantis.

Pelo terceiro ano consecutivo, as Marchas Infantis apresentaram-se ao público no Jardim da Praça do Império para dar o seu contributo e participarem também no ambiente de festas populares.

Cerca de 700 crianças participaram na edição deste ano, subordinada ao tema “Lisboa Cidade de Tradições”, um tema que foi trabalhado ao longo dos meses de preparação que antecederam este momento final.

Paralelamente, os alunos participaram no concurso de desenho destinado a escolher o logótipo do evento, uma honra que acabou por caber à CAF da EB1 do Parque das Nações. Em 2.º lugar ficou a CAF/AAAF da Junta de Freguesia dos Olivais e no 3.º lugar  a CAF da EB1 Parque Silva Porto, Freguesia de Benfica. Foram também distinguidas com menções honrosas a CAF da EB1 Pedro de Santarém, em Benfica, a CAF da EB1 do Parque das Nações e a CAF da Junta de Freguesia do Beato. No total, o Município dá conta de terem participado cerca de 140 desenhos!

Em Belém, estavam instalados três palcos diferentes onde as Marchas Infantis tiveram oportunidade de se mostrar ao numeroso público, essencialmente composto de familiares e amigos, mas também muitos transeuntes e turistas que se quiseram juntar à festa.

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa marcou presença no evento. Manuel Grilo participou na entrega dos troféus, que consistiam numa sardinha, em homenagem a este peixe que simboliza os arraiais tipicamente lisboetas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close