Local

Mais portugueses vão passar o fim de ano em casa

 

A maioria dos portugueses (96%) não vai viajar durante as festas de fim de ano, um aumento de 4% em relação ao ano passado. A crise foi o principal motivo apontado (49%), de acordo com um estudo do IPDT – Instituto de Turismo. Entre aqueles que, apesar de tudo, vão viajar durante esta época festiva, 35% referiu que vai gastar menos do que no ano passado.

Em relação a 2013, as perspectivas também não são nada optimistas. Dois terços dos portugueses não vão viajar em férias durante o Verão do próximo ano, com 75,3% a apontar as medidas de austeridade e a crise como a principal razão.

O estudo refere que os orçamentos dos portugueses para férias e viagens é condicionado pelo agravamento da situação económica. “Enquanto, este ano os turistas ficavam fora 12 noites e gastavam, em média, 320 euros por pessoa, em 2013 os portugueses tencionam viajar por um período de nove dias e consumir, em média, 281 euros”, pode ler-se no estudo do IPDT. As medidas de austeridade são a principal razão apontada para essa estimativa, por parte de dois em cada três portugueses que tencionam fazer férias no próximo ano.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close