DossierLocal

Presidente da Câmara de Lisboa divulga mensagem sobre a Carris

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, divulgou no dia 30 de Dezembro uma mensagem sobre a passagem da Carris para a alçada do Município.

Eis o conteúdo da mensagem:

“Carris é de Lisboa!

Acabamos de receber uma grande notícia: o diploma que passa a propriedade e gestão da Carris para a Cidade foi hoje promulgado pelo Sr. Presidente da República!

É um dia grande para todos aqueles que, como nós, acreditam no transporte público e que têm muita vontade em pô-lo de novo a funcionar bem, ao serviço dos lisboetas.

É uma grande vitória de todos os que durante anos lutaram para que isto acontecesse, e é a derrota daqueles que há muito trabalham para diminuir o transporte público e a sua importância para a mobilidade e coesão na cidade.

Agora, vamos arregaçar as mangas!

Em 1 de Fevereiro começam as mudanças com os novos tarifários do passe navegante urbano (metro, carris e cp): isenção total para todos os jovens até aos 12 anos e passe total a 15€ para todos os reformados e mais de 65 anos. Queremos começar com um sinal claro: mais transporte para todos!

E depois, tendo perfeita consciência que não vai acontecer tudo de um dia para o outro, vamos continuar com toda a determinação: aumentar a oferta, a criar as novas linhas de bairros, as faixas bus rápidas, renovar a frota, assegurar Wi-Fi gratuito em todos os autocarros.

Vai ser um desafio muito exigente e que vai exigir o melhor de nós durante muito tempo.

Mas dizemos à cidade de forma clara: estamos com uma grande vontade, energia e determinação em sermos bem-sucedidos! E sabemos que, para o conseguir, contamos com o apoio de muitos que sonharam com este dia.

Aos trabalhadores da Carris, que tanto lutaram e sofreram nos últimos anos um abraço especial de agradecimento e confiança no futuro.

Todos, em conjunto vamos fazer de novo da Carris, “a empresa de Lisboa”.

Aproveito para desejam votos de um feliz Ano Novo.”
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close