Início » Dossier, Outras, Reportagem » Presépio Vivo junta 50 figurantes e vários animais da Quinta Pedagógica

A Junta de Freguesia dos Olivais e a Quinta Pedagógica criaram um “Presépio Vivo” para mostrar a 500 crianças a história do Natal!

Uma Maria, um José e um Menino Jesus em carne e osso, tal como os pastores, os Reis Magos, o Anjo, a estrela e outros figurantes. Assim foi o presépio vivo que um dos cercados da Quinta Pedagógica acolheu no dia 18 de Dezembro!

Além dos humanos, cuja lista incluía ainda lavradores, tecedeiras e um estalajadeiro, havia o burrito que transportou Maria e José até ao estábulo improvisado, as ovelhas que corriam alegremente de um lado para o outro, algumas cabrinhas e ainda coelhos, levados ao colo pelos figurantes.

Logo ali ao lado, uma vaca mugia de vez em quando, como que a dizer a toda a gente que se tinham esquecido dela…

A iniciativa reuniu um total de 497 crianças das sete escolas do 1.º ciclo dos Olivais, além dos restantes elementos da comunidade escolar e de várias dezenas de familiares. A organização coube à Junta de Freguesia dos Olivais, no âmbito das actividades da CAF – Componente de Apoio à Família, durante a interrupção letiva do Natal, e à Quinta Pedagógica, que cedeu o espaço e cujos funcionários também participaram como figurantes.

A presidente Rute Lima não escondia o seu orgulho na excelente moldura humana que se juntou em torno do “Presépio Vivo” e em declarações à RTP1, para o programa “Agora Nós”, reiterou a aposta numa iniciativa que já tinha sido levada a cabo há cinco anos. Nas suas palavras, salientou a magia que o Natal representa sobretudo para as crianças e a importância de se conhecer a história que está por trás desta quadra festiva.

Também a coordenadora da Quinta Pedagógica dos Olivais, Sandra Moutinho, se manifestou muito satisfeita com o evento, aproveitando para dar conta de algumas actividades da Quinta.

Após o nascimento do Menino e a entrega dos presentes todos que os visitantes traziam, chegou a hora de os animais recolherem aos seus aposentos habituais, enquanto a estrela desejava Feliz Natal a todos e as crianças provavam os pães cozinhados nos fornos da Quinta Pedagógica.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!