Início » Desporto, Dossier, Sociedade » Oriental inaugura o seu novo Centro de Marcha e Corrida

No dia 16 de Dezembro, o Clube Oriental de Lisboa inaugurou o seu novo Centro de Marcha e Corrida.

Sedeado nas Piscinas Municipais do Vale Fundão, em Marvila, o novo Centro de Marcha e Corrida do Clube Oriental de Lisboa tem as suas portas abertas para todos os que quiserem abraçar estas modalidades e pôr-se a mexer!

De tal modo as portas estão abertas, que as inscrições são gratuitas, cabendo aos interessados pagar apenas o montante relativo ao seguro desportivo. Este seguro custa 10€ e vale para toda a época desportiva.

O início das actividades acontece apenas a 3 de Janeiro, mas até lá já é possível a qualquer pessoa inscrever-se, devendo para isso dirigir-se à sede do clube ou à própria Piscina do Vale Fundão.

No acto simbólico de inauguração, marcaram presença, além do presidente da direcção do clube, João Torga, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Luís Figueiredo, o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, e o vogal do Desporto da Junta de Freguesia do Beato, Bruno Moutinho.

Nos discursos dos responsáveis presentes, foi destacada a importância do combate ao sedentarismo e da prática desportiva em moldes não competitivos por toda a população, como parte fundamental de um estilo de vida saudável. António Videira recordou os seus tempos de atleta no Belenenses, em que chegou a disputar provas na Estrada de Chelas, e o vice-presidente da FPA assinalou que o atletismo deu a Portugal os seus únicos quatro campeões olímpicos.

Coube a Joaquim Furtado, do Oriental, apresentar em detalhe o novo Centro de Marcha e Corrida, que vai integrar uma rede composta de 63 centros espalhados pelo país e que vai contar com três sessões semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras. O horário é sempre às 19 horas e o ponto de partida é sempre a Piscina do Vale Fundão. As sessões serão orientadas pelo monitor Edgar Sousa, técnico do clube. Na segunda semana de cada mês, a sessão de sexta-feira é substituída por outra no sábado às 10h.

Aproveite aquele espírito temerário de ano novo e esteja atento ao início das actividades para calçar os ténis e correr ou marchar com o Oriental!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!