Dossier

Prazo de votação do orçamento participativo está a acabar

O prazo de votação da terceira edição do orçamento participativo de Lisboa vai acabar, em cerca de duas semanas, e o número de votantes já ultrapassou o do ano passado em mais de uma centena. Santa Maria dos Olivais irá receber a última assembleia para a entrega presencial de candidaturas

A autarquia já registou, este ano, 4881 votantes quando na edição de 2009/2010 tinham participado 4791 pessoas. Sendo que no primeiro ano, em 200/2009 apenas 1101 pessoas votaram.
Para este orçamento a autarquia promoveu assembleias participativas onde as pessoas podem entregar presencialmente as candidaturas, disponibilizou um autocarro que circula pela cidade, equipado com computadores e uma equipa de apoio e agendou quatro assembleias participativas, para facilitar a votação de quem não tem Internet ou não sabe utilizá-la.
As assembleias vão decorrer em Benfica, dia 20, Santo Estêvão, dia 22, Santa Maria de Belém, dia 27 e por último em Santa Maria dos Olivais, no dia 29.
Ao todo são cerca de 300 projectos apresentados pelos munícipes que estão a ser submetidos à votação dos lisboetas até ao final do mês. Para esta 3.ª edição foram disponibilizados cinco milhões de euros, sendo que cada proposta está limitada a um milhão.
Orçamento Participativo visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, activa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos na decisão sobre a afectação de recursos às políticas públicas municipais e permitindo, assim, ao executivo municipal corresponder às reais carências e pretensões da população.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close