Destaque

Praia fluvial no Parque das Nações em 2022

A marina do Parque das Nações vai receber uma praia fluvial em pleno rio Tejo até 2022. Esta foi uma das muitas medidas anunciadas no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia.

Lisboa vai passar a ter uma piscina fluvial ecológica, funcionando com água do Tejo tratada, com uma área total de 232 metros quadrados.

A piscina natural vai ser uma realidade até 2022, com capacidade para mais de 800 pessoas (até 1100 pessoas) e vai ser semelhante a equipamentos que existem já em cidades como Paris ou Berlim, segundo Hugo Xambre Pereira, administrador da entidade responsável pelo projecto, a Águas do Tejo Atlântico.

Ainda não se sabe quanto vai custar este empreendimento, visto que ainda se encontra numa fase inicial, mas não será apenas uma piscina: haverá também balneários, uma recepção, solário, uma esplanada e poderá ainda ser servida por uma zona de restauração, num total de 2400 metros quadrados.

A escolha da bacia norte da marina do Parque das Nações deixou para trás outras localizações possíveis, como o Cais das Colunas ou as zonas ribeirinhas de Santos, Belém e Pedrouços.

A imagem que acompanha este artigo é da praia fluvial de Badeschiff, no rio Spree, em Berlim.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close