Reportagem

Poster Mostra despede-se de Marvila depois de 30 dias em exposição

Entre 22 de Junho e 22 de Julho, o espaço público de Marvila acolheu mais uma edição – a quarta – do evento Poster Mostra.

Na inauguração estiveram perto de 500 pessoas e terão sido certamente na ordem dos milhares os que ao longo de um mês inteiro visitaram as ruas do Açúcar, Capitão Leitão ou Pereira Henriques para espreitar os 30 trabalhos de rua.

Além deste conjunto, também foi possível observar as criações de mais de 130 candidatos na open call, que ficaram expostas no Clube Oriental de Lisboa, cuja sede é mesmo ali ao lado.

Este ano, artistas consagrados como Helena Almeida (recentemente falecida) e as Guerrilla Girls juntaram-se a nomes de outras artes como o escritor angolano Ondjaki, os músicos David Fonseca e Hélio Morais (Linda Martini), ou os chefs Diogo Noronha e José Fernando Rodriguez Garrido, entre designers, ilustradores e fotógrafos.

A programação incluiu ainda outros focos de interesse: na Fábrica Moderna o público podia visitar o “Mercado Descarrilado” e a “Miniposter”, onde estavam disponíveis trabalhos desenvolvidos pelas crianças e jovens da Obra do Ardina. Os dj sets também foram uma constante, nomeadamente nas cervejeiras artesanais marvilenses, a Musa, a Dois Corvos e a Lince, e em outros locais. Além destes espaços, onde havia degustações e provas a preços especiais, também o El Bulo do chef Chakall, o The Royal Rawnesse e o Café Com Calma foram parceiros da organização.

As obras de mais de 80 artistas, representados nesta e nas edições anteriores, estão disponíveis na loja online do evento, em www.postermostra.com/loja.

A próxima edição já tem data marcada: regressa a 27 de Junho de 2020!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close