DestaqueNacional

Ministro recomenda abastecer antes da greve

Aproximando-se a data de 12 de Agosto, em que os motoristas de mercadorias perigosas poderão iniciar uma nova greve, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, recomendou precaução e um abastecimento atempado.

Pedro Nuno Santos, ministro com a pasta das Infraestruturas, fez o comentário em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação de um investimento na ferrovia, que decorria em Matosinhos.

O abastecimento das viaturas antes do início da eventual greve prevista para começar a 12 de Agosto, por parte dos motoristas de matérias perigosas, é apontado pelo responsável como uma medida de precaução. Pedro Nuno Santos também garantiu que o Governo está a fazer o seu trabalho para evitar grandes perturbações, sem especificar que tipo de negociações e intermediação estão no momento em cima da mesa.

Apesar de o alarmismo ser o pior dos conselhos neste tipo de casos, de modo a evitar a precipitação dos cidadãos para os postos de abastecimento de combustíveis e o açambarcamento, o governante contará que a recomendação possa ter o efeito de moderar a afluência às bombas, em vez de concentrar este comportamento no dia 12 de Agosto e nos dias seguintes.

Recorde-se que o pré-aviso de greve, com início a 12 de Agosto, foi entregue por dois sindicatos de motoristas, propondo serviços mínimos de 25% em todo o território nacional.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close