EducaçãoLocal

Troca de livros escolares em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa está a promover a troca gratuita de livros escolares.

Quer tenha livros escolares de que já não necessita, quer pretenda obter os manuais para o próximo ano escolar, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, pode recorrer ao serviço municipal que está encarregue do dossier.

Conforme aponta a Câmara Municipal de Lisboa no seu site, se tem livros escolares (manuais, cadernos de actividades, livros de apoio ao estudo, dicionários e enciclopédias e livros recomendados do 1.º ao 12.º ano de escolaridade), que já não necessita, em bom estado de conservação e com data de edição posterior a 2016, não os deite fora. Entregue-os na CML (Centro de Documentação, Edifício Central do Município, Campo Grande, n.º 25, 1.º F) e colabore com a Troca de Livros Escolares”.

Por outro lado, se precisa de livros escolares pode solicitá-los enviando a lista dos livros que pretende para troca.livro.escolar@cm-lisboa.pt.

O Município também nota que é possível recorrer ao empréstimo de livros do Plano Nacional de Leitura, inserido no programa de Troca do Livro Escolar. O leitor requisita o(s) livro(s), no máximo de três, para empréstimo, que será feito durante um mês.

A Câmara de Lisboa disponibiliza uma lista dos livros de apoio, uma lista dos livros no Plano Nacional de Leitura e tem disponível uma secção de perguntas frequentes, cujas ligações disponibilizamos em baixo:

Lista de livros de apoio

Livros do Plano Nacional de Leitura

Perguntas frequentes

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close