Destaque

Plataforma Estamos Abertos

Quer saber o que está aberto? Já está a funcionar uma plataforma online que lhe diz onde estão os supermercados, restaurantes, padarias e outras superfícies abertas.

Chama-se “Estamos Abertos” e contém informação útil sobre a localização, contactos e tipo de serviço dos estabelecimentos comerciais que se mantêm abertos, em permanente actualização. A plataforma criada pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a UACS a AHRESP e as juntas de freguesia da cidade está online desde domingo, dia 22 de Março e ajuda os lisboetas a encontrarem o que precisam, ainda antes de saírem de casa – algo que se quer evitar ao máximo.

No portal é possível encontrar estabelecimentos como supermercados e mercearias, mercados, restaurantes, cafés, padarias, peixarias e talhos, farmácias, papelarias e outro tipo de comércio que se mantêm de portas abertas.

Para facilitar as entregas ao domicílio, a CML promoveu uma parceria com a Cooptáxis (217 932 756) e com a Kapten (308 800 048) que permite serviço de entregas, válido enquanto vigorar o estado de emergência. A taxa de entrega está fixada nos 4€, sendo que também é possível solicitar a entrega através da Glovo, que cobra 5€.

Encontre a plataforma Estamos Abertos aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close