DestaqueDossier

Piscina da Penha de França: Câmara vai assumir obras

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta semana a rescisão do contrato celebrado com o clube Estrelas de São João de Brito para a requalificação da Piscina da Penha de França.

O desenlace significa que o Município vai chamar a si a responsabilidade de reabrir o equipamento desportivo, dando resposta às reclamações de inúmeros munícipes que ansiavam por um desenvolvimento definitivo num projecto que estava completamente congelado.

Recorde-se que a Piscina da Penha de França, situada na Calçada do Poço dos Mouros, se encontra encerrada há mais de oito anos, tendo a Câmara de Lisboa e o clube Estrelas de São João de Brito celebrado um contrato-programa para a sua recuperação, no ano 2013. Em 2016, o presidente da Câmara, Fernando Medina, e a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Sofia Oliveira Dias, chegaram a tomar parte na cerimónia de lançamento da primeira pedra de uma obra que não conheceu desenvolvimentos significativos.

Nesta fase, a Câmara vai retomar a posse da obra, alegando que o clube não cumpriu os prazos contratuais definidos para a sua conclusão e que não é possível encontrar outro desfecho para o imbróglio. Também pesará na decisão o facto de já terem ocorrido furtos e actos de vandalismo no equipamento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close