Início » Destaque, Dossier, Local, Nacional » Pico de episódios de urgência esta quarta-feira

Esta quarta-feira, dia 27 de Dezembro, registou-se um “pico” de atendimentos nas urgências hospitalares da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

Quer isto dizer que o número de atendimentos nas urgências hospitalares foram muito superiores ao que vinha vindo a ser registado e ao que seria expectável num dia “normal”.

De acordo com dados divulgados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), o Hospital Fernando da Fonseca (conhecido como Hospital Amadora-Sintra) foi o que registou o maior número de episódios de urgência, totalizando 963 episódios no dia 27. Segue-se o Centro Hospitalar de Lisboa Central (Hospital de São José e Curry Cabral), com 864 atendimentos nas urgências e o Hospital de Santa Maria, com 876 atendimentos na terça-feira (dia 26) e 825 na quarta-feira (dia 27).

Ainda segundo a ARS-LVT, os centros de saúde da região de Lisboa realizaram quase 5500 consultas entre 23 e 27 de Dezembro, facto que ajudou a impedir que os atendimentos nas urgências hospitalares fossem ainda mais numerosos. Nesse total, sobressaem as infecções respiratórias como motivo mais forte para o recurso à urgência.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!