DossierLocalOutras

Petição contra as alterações na Linha Amarela

Já são mais de 2000 os subscritores de uma petição que se manifesta contra o encurtamento da Linha Amarela do Metro, na sequência das propostas ligadas ao plano de expansão do Metropolitano.

Recorde-se que a administração do Metro de Lisboa apresentou como plano a criação de uma Linha Verde circular, assim que estiver concluída a construção das novas estações de Santos e da Estrela. Com as composições a circular em toda a Linha Verde nos dois sentidos, e com o círculo fechado, torna-se redundante, no parecer do Metro, a manutenção da Linha Amarela tal como está, pelo que esta linha passaria a ligar Odivelas a Telheiras.

Para os promotores da petição pública, disponível no final desta notícia, tais alterações farão com que o Metro deixe de ser uma opção atractiva para milhares de passageiros que hoje procuram este meio de transporte para chegar ao centro de Lisboa, via Linha Amarela, na medida em que passam a ter de mudar de metro duas e três vezes.

Os peticionários chamam a atenção para o transtorno que significa mudar de linha, com elevados tempos de espera, além de apontarem outras falhas no funcionamento do Metro, nomeadamente a sobrelotação das carruagens em hora de ponta. Também recordam que a estação de Odivelas foi a terceira estação mais movimentada da Linha Amarela, com um registo de passageiros superior à estação do Marquês de Pombal.

A petição é dirigida ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e ao primeiro-ministro e está disponível no seguinte endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close