Início » Cultura, Dossier, Educação, Local » Pavilhão do Conhecimento celebra os oceanos

O Pavilhão do Conhecimento dedicou um dia aos oceanos, comemorando os 20 anos da Expo’98.

Chegando ao espaço exterior do Pavilhão do Conhecimento, era impossível não se deixar contagiar pelo frenesim das actividades disponíveis e das banquinhas rodeadas de jovens entusiastas.

O programa previa um conjunto de “actividades hands-on sobre a saúde do oceano dinamizadas por instituições de investigação e pela equipa do Pavilhão do Conhecimento”, e efectivamente ninguém saiu desiludido: uma panóplia de microscópios, instrumentos variados, experiências químicas, uma tenda interactiva, uma simulação de tsunamis e até uma nau gigante em construção estavam à espera dos visitantes.

Entre as 10h e as 16h, todas estas actividades e experiências deram a conhecer ao público de que forma o oceano mudou nos últimos 20 anos, altura em que inaugurava a Expo’98, e com ela era criado o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou brevemente o espaço, tendo sido cancelada a presença do primeiro-ministro, António Costa, em virtude do luto decretado pela morte de António Arnaut.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!