DestaqueLocalOutras

Jardins Abertos este fim-de-semana

Este fim-de-semana de 26 e 27 de Maio, o festival Jardins Abertos convida-o a visitar gratuitamente jardins privados, institucionais e públicos da cidade de Lisboa.

Se ainda não tem programa para o fim-de-semana, porque não visitar um (ou mais) dos jardins que constam da lista deste festival?

São visitas guiadas, acompanhadas ou abertas a jardins públicos e privados, muitos deles habitualmente inacessíveis, todos na cidade de Lisboa: o Jardim das Marias, os Parques Hortícolas de Lisboa, o Palácio da Independência, o Parque Vinícola de Lisboa, a Quinta de São Sebastião, o jardim do Palácio Beau-Séjour, a Quinta das Pintoras, o jardim do Beco do Monte, a Casa de Nossa Senhora da Vitória, Estufa Fria de Lisboa, Jardim Botânico da Ajuda e os jardins do Palácio de Belém, entre muitos outros fascinantes jardins.

A programação completa pode ser consultada no link que surge no final deste artigo.

Conforme esclarece a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado, a iniciativa “pretende divulgar os jardins e espaços verdes da cidade, promovendo o conhecimento da natureza em contexto urbano e sensibilizando para a importância ambiental, cultural e social do património verde da cidade”.

A programação tem ainda prevista uma mostra de cinema ambiental, uma mostra de design sustentável, conversas, workshops (oficinas) para adultos e crianças, actividades surpresa e uma festa de encerramento.

Mais informações e programação completa em http://www.jardinsabertos.com

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close