EducaçãoLocalNacional

Parlamento dos Jovens em Moscavide

O Centro Cultural de Moscavide acolhe na próxima terça-feira, 26 de Fevereiro, um debate da Sessão Distrital de Lisboa do Parlamento dos Jovens (Ensino Secundário).

Logo a partir das 9h, 111 jovens deputados provenientes de 37 escolas do distrito vão dar início aos trabalhos e debater as alterações climáticas.

O Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ), e tem com objectivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da actualidade.

Este ano, o tema em debate é “Alterações climáticas – reverter o aquecimento global”, a desenvolver ao longo de três fases que antecedem a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens na Assembleia da República.

Primeiro decorreram os debates em cada escola, de onde resultaram candidaturas de listas. Depois, foram eleitos os deputados para aprovação dos projectos de recomendação das escolas e eleitos os representantes às sessões distritais. Finalmente, na sessão distrital (de Lisboa) serão aprovadas as recomendações a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleitos os deputados que representarão as escolas nessa sessão.

Em articulação com o programa Parlamento dos Jovens, e em colaboração com a Assembleia da República, decorrerá no dia 27 de Fevereiro, pelas 14 horas, no Centro Cultural de Moscavide, o Concurso Euroscola, organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu, para a selecção da escola candidata ao prémio de participação numa das sessões Euroscola do Parlamento Europeu.

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, a decorrer na Assembleia da República, terá lugar nos dias 20 e 21 de Maio.

Bom trabalho!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close