CulturaDestaque

Festival Lisboa Soa

resized_Swans de Marco Barotti_©Marco BarottiO “Lisboa Soa”, o festival dos sons da cidade, está instalado no Jardim da Tapada das Necessidades até domingo, dia 4 de Setembro.

Integrado na programação do “Lisboa na Rua”, o Lisboa Soa desafia os lisboetas e demais visitantes a “despertar todos os sentidos para os ambientes acústicos da cidade, com performances, concertos, workshops, passeios e uma envolvência interactiva de arte sonora”, descreve a EGEAC, a entidade organizadora do evento.

“O Lisboa Soa pretende estimular a escuta. Através da escuta, promover a educação auditiva. E pela educação educativa, consciencializar para a importância do som em áreas-chave como o planeamento e o desenho do espaço público, que são fundamentais para o bem-estar coletivo”, frisa a directora artística do festival, Raquel Castro.

O programa do Lisboa Soa pode ser encontrado no seguinte endereço.

Neste segundo fim de semana do Lisboa na Rua há também mais concertos imperdíveis, cheios de outros sons a ecoarem em vários locais da capital. O Largo de São Carlos acolhe esta sexta-feira, dia 2 de Setembro, pelas 21h30, um concerto de Camané, num espectáculo intitulado Sou do Fado.  no sábado, 3 de Setembro, também às 21h30, é o Terreiro do Paço que acolhe a Rapsódia na Rua, com a Orquestra Gulbenkian a juntar-se ao pianista Mário Laginha e ao maestro Jean-Marc Burfin. Para os apetites mais cinéfilos, a noite de sábado oferece ainda um novo filme no ciclo de cinema ao ar livre integrado no programa do Cinecidade: Os Verdes Anos, de Paulo Rocha, sobe ao grande ecrã no jardim do Museu de Lisboa, às 21h30.

O festival Lisboa na Rua é organizado pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M), com apoio do Turismo de Portugal.

 

Programa do Lisboa na Rua, na íntegra, em www.lisboanarua.com

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close