CulturaDestaque

Novo Pólo Cultural em Palacete na Lapa

Depois de sofrer profundas obras de remodelação, o Palacete dos Condes de Monte Real, situado na zona da Lapa, será inaugurado esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, pelas 13 horas.

O palacete construído entre 1916 e 1918 vai reabrir para gozar uma nova vida como pólo cultural, com capacidade para acolher grandes eventos, depois da grande remodelação de que foi alvo. Todas as fachadas, áreas e elementos de interesse patrimonial foram mantidos nas suas características originais, nomeadamente os azulejos e numerosos elementos decorativos.

As obras foram promovidas pela Dimalu-Sociedade de Administrações Agrícolas e Prediais S.A., cuja sócia única é, desde 2017, Emily Kuo Vong, empresária a viver em Portugal, presidente da “International Federation for Choral Music”.

Reconhecida pelo seu empreendedorismo em projectos de índole cultural, Emily Kuo Vong decidiu restaurar a totalidade do Palacete dos Condes de Monte Real de forma a preservar este marco histórico da cidade de Lisboa, conferindo-lhe uma nova vida e alargando a oferta cultural da capital.

Estarão presentes na cerimónia inaugural numerosas personalidades de relevo da sociedade portuguesa, bem como figuras públicas internacionais, que se distinguem em áreas tão distintas como a política, a economia e a cultura.

Já no mês de Julho, o Palacete dos Condes de Monte Real vai acolher o “World Choral Expo”, um importante evento de dimensão internacional que reúne os melhores coristas, maestros e compositores de todos os continentes. O palacete também será a sede da sociedade “International Cultural Center – ICC”, a qual terá como principal objectivo a preservação e difusão das artes, cultura e música.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close