CulturaLocal

Ópera em Alfama e na Mouraria

resized_ópera na rua (2)A ópera sai à rua nos bairros da Mouraria e de Alfama nos próximos dias 29 de Agosto e 5 de Setembro.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e da Ópera do Castelo cujo objectivo é aproximar o grande público da ópera, em plena rua, e numa experiência inovadora e única.

A ópera “Palhaços” de Leoncavallo conta uma história motivada por adultério, cobiça e vingança, no seio de uma companhia de palhaços. Pretende cativar o público com momentos musicais arrebatadores, que se tornaram êxitos conhecidos do grande público, de acordo com a organização.

No dia 29 de Agosto, o espectáculo realizar-se-á na Rua da Guia, no bairro da Mouraria. No dia 5 de Setembro, chega a vez de Alfama, no Largo do Chafariz de Dentro. Em ambas as situações, o início está marcado para as 21h30.

A ópera “Palhaços” tem produção da Ópera do Castelo, direcção artística de Catarina Molder, direcção musical de Armando Vidal, direcção cénica de Lígia Roque e efeitos electroacústicos de Victor Rua.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close