CulturaDestaque

Oficina da Guitarra no Museu do Fado

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC inauguram esta terça-feira, 23 de Abril, a Oficina de Construção de Guitarra do Museu do Fado.

A partir das 17 horas, no Museu do Fado, acontece este momento especial que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

A inauguração reveste-se de particular importância por prestar homenagem às duas grandes escolas tradicionais na arte de construção da guitarra portuguesa: a de Gilberto Grácio e a de Óscar Cardoso.

Conforme adianta o Município em comunicado, “o novo equipamento está dotado com espaços de construção, projecção de filmes, postos de consulta sobre guitarreiros e guitarristas, e dispõe ainda de um espaço de venda de instrumentos e acessórios para a guitarra portuguesa”.

O acto inaugural é marcado pela actuação de duas orquestras de guitarras: às 17h, a Orquestra dirigida por Pedro de Castro; às 19h, a orquestra dirigida por Paulo Soares.

O Curso de Construção de Guitarra inicia-se no ano lectivo de 2019/2020 e, entre Maio e Setembro, a Oficina apresentará uma programação regular de ateliers e workshops em torno das diferentes etapas de construção de uma guitarra portuguesa. É também possível ao público visitar a Oficina da Guitarra, mediante marcação prévia, através dos contactos do Museu do Fado.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close