DestaqueNacional

“fit@work” – Actividade física no local de trabalho

Trabalha sentado? Permanentemente centrado na sua secretária? De olhos postos no computador? A Autoridade para as Condições do Trabalho e a Comissão Europeia têm uma mensagem para si.

Não precisa de saber que os exercícios se inserem no âmbito do Plano de Acção Nacional para a Actividade Física (PANAF), da Direcção Geral de Saúde. Nem precisa de saber que a iniciativa parte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), com o apoio da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, na sequência de uma iniciativa original da Comissão Europeia.

Só precisa de os cumprir e de se tornar “fit@work”, ou seja, “em forma no trabalho”!

No entanto, se quiser saber mais, o PANAF tem uma plataforma digital na qual estão disponíveis informações úteis e tecnicamente validadas sobre a actividade física em Portugal. Além de números, estudos e recomendações, serão divulgadas iniciativas de promoção da actividade física, apresentados projectos e partilhadas experiências de sucesso.

Com o mote “Sentir-se melhor, trabalhar melhor: demora apenas 7 minutos por dia”, a campanha pretende promover a actividade física no local de trabalho, indicando exercícios práticos para melhorar a saúde de quem a prejudica, sem se dar conta.

O vídeo da campanha pode ser consultado neste endereço do Youtube e o poster (também com exercícios) pode ser encontrado nesta ligação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close