Dossier

O Triunfo das Porcas

A partir de “Animal Farm”, de George Orwell, o Teatromosca e o Teatro Estúdio Fontenova, apresentam “O Triunfo das Porcas”. A peça estará em cena de 6 a 8 de Maio, às 21h, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

Com encenação de Pedro Alves, interpretação em palco de Sara Túbio Costa, Patrícia Pereira Paixão e Carolina Figueiredo, e interpretação em vídeo de Milene Fialho, “O Triunfo das Porcas” pretender fazer uma reflexão em torno dos limites da democracia e de outros temas relacionados com a(s) liberdade(s) e que consideramos urgentes.

Tendo em conta que se trata de uma das mais influentes  obras  literárias  do  século  XX, incluída  no  Plano  Nacional  de  Leitura  para  o  9º  ano  de  escolaridade,  a peça orienta-se,  primeiramente,  para  um público  escolar  e  juvenil e conta com a participação de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses, reafirmando a importante relação entre a Cultura e a Educação na formação dos que assumirão o futuro.

No espetáculo “O Triunfo das Porcas”, a Revolução chegará à Quinta dos Animais trazendo a Libertação e a Utopia. Mas os alicerces desse paraíso vão ruir mais depressa do que se pensa. Os fios dessa união entre animais vão desfazer-se mais rapidamente do que se esperaria e um novo sistema emergirá, ainda mais aterrorizante e opressor do que aquele dos homens (dos seres humanos) que antes governavam.

O espetáculo estará em cena de 6 a 8 de maio, sempre às 21h, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, com bilhetes entre 5 € e 7 €, à venda na Ticketline e locais habituais

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close