Destaque

O que se sabe sobre o bebé encontrado no lixo

Um bebé recém-nascido foi encontrado dentro de um contentor do lixo, na zona de Santa Apolónia, esta terça-feira, dia 5 de Novembro. Não corre risco de vida.

O bebé foi encontrado por uma pessoa sem-abrigo, que ouviu o choro do bebé num contentor de lixo da Avenida Infante D. Henrique, na zona da discoteca Lux Frágil, e alertou as autoridades. Tudo se passou por volta das 17h30, segundo as declarações prestadas pela PSP.

O recém-nascido não tinha roupa e possuía ainda parte do cordão umbilical, aparentava não ter recebido nenhuma assistência médica e apresentava vestígios hemáticos, conforme descreveu o Comissário André Serra, em conferência de imprensa esta quarta-feira.

Na sequência do contacto de emergência, foi prestado socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital D. Estefânia, onde se encontra estável e não corre risco de vida.

André Serra esclareceu ainda que decorre uma investigação para apurar os pais o bebé e as circunstâncias na origem do caso que podia ter resultado em tragédia. Poderão estar em causa crimes como exposição ao abandono de menor ou infanticídio.

Por seu turno, o Ministério Público anunciou a instauração de um inquérito sobre este caso, que corre termos no DIAP – Departamento de Investigação e Acção Penal] de Lisboa.

No Instagram, o INEM publicou uma fotografia do bebé em causa, com a legenda “Bem-vindo, puto!”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close