Destaque

Mais 145 habitações da Câmara para os sem-abrigo

No ano de 2020, a Câmara Municipal de Lisboa prevê disponibilizar mais 45 habitações para apoiar pessoas em situação de sem-abrigo, a somar às 100 que já estão garantidas.

Estas 45 habitações vêm somar-se às 100 que já estavam garantidas para o programa “Housing First”, precisamente o projecto que visa apoiar pessoas em situação de sem-abrigo, aprovadas por unanimidade pelo executivo municipal. Actualmente, o programa tem disponíveis 80 habitações, pelo que o aumento acordado vai quase triplicar a oferta. E este número pode não se ficar por aqui…

A notícia foi avançada por Manuel Grilo, vereador dos Direitos Sociais da CML, após uma reunião de Câmara na semana passada.

Da centena de habitações destinadas a pessoas sem-abrigo, metade são para pessoas com problemas de saúde mental e outra metade para pessoas com problemas de dependências. O investimento camarário ascende a cerca de 700 mil euros.

No entanto, em declarações à Lusa, Manuel Grilo não esconde que pretende ir além do número de 45 novas habitações para o programa “Housing First”, algo que poderá contar com o apoio do executivo liderado por Fernando Medina.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close