Início » Destaque, Dossier, Local, Outras » Novo quartel de bombeiros para a Baixa de Lisboa

O quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) do Martim Moniz foi inaugurado esta quinta-feira, dia 5 de Julho.

Com um custo a rondar os 700 mil euros, o novo equipamento vai servir, prioritariamente, a população das freguesias de Santa Maria Maior, Misericórdia, Santo António e Arroios, abrangendo um total de cerca de 56 mil residentes.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, deslocou-se ao quartel para a inauguração oficial. Depois da tradicional cerimónia de descerramento da placa comemorativa, decorreu uma visita às modernas instalações; o programa só terminaria mais tarde, com a atribuição da Medalha de Mérito ao comandante do RSB, coronel Pedro Patrício.

Para Medina, o quartel do Martim Moniz passa a ser a “primeira linha de defesa e salvaguarda do centro histórico da cidade, garantindo socorro de proximidade numa zona de edificado e composição social vulneráveis”. O edil não deixou de recordar outros grandes investimentos da Câmara nos meios ao dispor do RSB, nomeadamente o dispositivo móvel e o fardamento, sem esquecer a inauguração recente do quartel da Alta de Lisboa.

Para breve estão as obras em três novos quartéis: o da Avenida Defensores de Chaves, em substituição do actual localizado nessa artéria, o da Boavista e o Quartel Central de Chelas, que integrará o comando e a escola de bombeiros sapadores, como surge no site do Município.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!