CulturaLocal

Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie

As “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, que celebram, este ano, a sua quinta edição, estão de regresso ao Palácio Nacional de Queluz, entre 17 de Outubro e 10 de Novembro.

São, ao todo, 10 concertos que conjugam excelentes intérpretes e grandes obras-primas da música, num espaço privilegiado da história portuguesa.

Iniciativa conjunta da Parques de Sintra – Monte da Lua e do Divino Sospiro – Centro de Estudos Musicais e Setecentistas de Portugal, e com direcção artística de Massimo Mazzeo, as Noites de Queluz deste ano contam com uma grande novidade: dois concertos para as famílias – com entrada gratuita para crianças e jovens até aos 16 anos – onde se poderão ouvir duas das “Quatro Estações” de Vivaldi e a muito engraçada “Cantata do Café” de Johann Sebastian Bach, num ambiente descontraído que promove a aproximação à música e o contacto próximo com os seus intérpretes. Estes dois espectáculos contam com a participação e comentários do actor João Reis.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, as “Noites de Queluz” voltam a trazer às salas do Palácio de Queluz alguns dos nomes mais importantes do panorama musical mundial, como são os casos do violinista Giuliano Carmignola, do violoncelista Christophe Coin, da mezzo-soprano Angelika Kirchschlager do Ensemble Zefiro de Alfredo Bernardini ou do Quarteto Chiaroscuro da violinista Alina Ibragimova.

A apresentação integral dos famosos Concertos Brandeburgueses de Bach, um concerto dedicado às cantatas sacras do mesmo compositor ou a execução do raro Quarteto de cordas de Fanny Mendelssohn são outros destaques das Noites de Queluz, numa edição que permitirá uma viagem pela pela Itália, Alemanha e França, desde 1700 até aos anos 30 do século XIX.

Bilhete por concerto: 15€

Bilhete Ciclo (10 concertos): 128€

Concertos para famílias: gratuitos para crianças e jovens até aos 16 anos

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Online em www.parquesdesintra.pt e em www.blueticket.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close