DesportoDestaqueDossier

Lisboa acolhe estaleiro da Volvo Ocean Race

resized_volvo ocean raceA maior prova de vela oceânica do mundo, a Volvo Ocean Race, vai partir de Lisboa em 2017-2018.

As novidades foram apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, numa apresentação que decorreu nos Paços do Concelho. A cidade de Lisboa assume uma maior preponderância no âmbito da prova, tornando-se o seu estaleiro (boatyard) e local de treinos.

Enquanto que nos últimos anos a capital portuguesa acolhia uma etapa final da regata, a partir do próximo ano acolherá não só a etapa inicial (Alicante-Lisboa) como também os treinos para a competição e restantes preparativos, que ocupam um período muito maior do que as habituais duas semanas do stopover.

Fernando Medina não esconde a ambição de tornar a cidade a sede geral da regata a partir de 2020. Por seu turno, o chefe da organização lisboeta da Volvo Ocean Race, José Pedro Amaral, aponta para um significativo aumento do impacto financeiro, decorrente do facto de o estaleiro da prova vir para Lisboa (na Doca de Pedrouços).

A rota da próxima edição compreende, para já, as seguintes etapas: Alicante-Lisboa-Cidade do Cabo-Hong Kong-Aukland-Newport-Cardiff e Gotemburgo. No entanto, outras novidades deverão surgir entretanto quanto aos pontos de paragem.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close