DestaqueDossier

ReMuseu vai nascer em Lisboa

Vai chamar-se “ReMuseu”, abre em Maio e pretende alertar os portugueses para a necessidade de alterar comportamentos, em nome da nossa própria sobrevivência.

São já conhecidos os contornos do projecto do futuro ReMUSEU, descrito como “um centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente”.

O projecto reúne o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, a Câmara Municipal de Lisboa, o NewsMuseum e a Lidl Portugal sob o mote “Repensar, Reutilizar, Reciclar”, e integra-se no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Estará aberto ao público pelo período de um ano, num parque de estacionamento subterrâneo, junto à Doca de Santo Amaro, em Alcântara, e a inauguração está prevista para o dia 17 de Maio.

O objectivo é criar um espaço de “registo imersivo e com recurso a exposições, instalações, experiências interactivas e educativas”, alertando para questões como o impacto do depósito indiferenciado de resíduos no planeta, a necessidade de mudança de comportamentos, a sustentabilidade, a economia circular e a eficiência na gestão de resíduos.

A entrada para o ReMUSEU será gratuita, contando que os visitantes levem consigo uma embalagem usada para troca pelo bilhete.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close