Sociedade

Detidos por corrupção

Dois homens e uma mulher foram detidos, pela Polícia Judiciária, pela prática de alegados crimes de corrupção passiva. A denúncia veio da Direcção de Finanças de Lisboa.
A troco de avultadas quantias económicas os detidos prestavam serviços de consultadoria fiscal, fornecimento de informação privilegiada e documentos abrangidos pelo segredo fiscal e, ainda, viciação de documentação de natureza fiscal, com grave violação de deveres funcionais.
A detenção ocorreu após uma denúncia da Direcção Geral dos Impostos, tendo sido realizadas seis buscas em escritórios e residências onde foram apreendidos diversos documentos relacionados com a prática criminosa. As três pessoas estavam ligadas ao Fisco, sendo que uma delas ainda é funcionária e as outras duas são ex-trabalhadoras dos Impostos.
Presentes a Tribunal um dos ex-funcionários ficou em prisão preventiva, o outro foi proibido de contactar com os restantes dois arguidos e com trabalhadores da administração fiscal e a funcionária ficou em prisão domiciliária com pulseira electrónica, tendo ficado suspensa do exercício das suas funções.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close